Igreja Prebisteriana do Bairro Belvedere

"LEVANTAI AO ALTO OS OLHOS E VEDE. QUEM CRIOU ESTAS COISAS? AQUELE QUE FAZ SAIR O SEU EXÉRCITO DE ESTRELAS, TODAS BEM CONTADAS, AS QUAIS ELE CHAMA PELO NOME; POR SER ELE GRANDE EM FORÇA E FORTE EM PODER, NEM UMA SÓ VEM A FALTAR."

Isaias 40:26

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

03.10.2013

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

“Santidade é o assunto diário de todo cristão. Ela se evidencia nas decisões que tomamos e nas coisas que fazemos, hora a hora, dia a dia”.                          Chuck Colson

A capacidade de escolha está na essência de nossa humanidade. Somos criaturas que fazemos escolhas. Às vezes fazemos escolhas certas, outras vezes escolhemos erradamente. Muitas vezes temos que conviver com as conseqüências de decisões erradas. Quando acertamos nas escolhas, costumamos dizer que Deus nos guiou na direção da Sua vontade. Quando erramos é porque não demos a devida atenção à vontade de Deus. Será isto certo? Ou será que os erros também não nos ensinam alguma coisa?
Creio que uma preocupação legítima na vida de qualquer cristão é, não somente conhecer a vontade de Deus, mas viver de acordo com essa vontade. Muito se discute a respeito desse conhecimento. Alguns afirmam ser possível conhecer essa vontade a partir de percepções de fatos à nossa volta. Outros afirmam que essa vontade se manifesta quando as portas estão sendo abertas, e os propósitos do coração do homem estão sendo alcançados. Mas, será que é só isso? Será que a vontade de Deus não implica em outros elementos e manifestações? Será que a vontade de Deus para a vida de todo cristão não está revelada claramente em sua Palavra?
Creio também, queridos irmãos e irmãs, que a vontade de Deus está claramente expressa na Sua Palavra. Deus nos convida a sermos santos, porque Ele é Santo. É preciso entender que, o objetivo de vida de cada cristão, deve ser buscar fazer coisas que agradem a Deus. A vontade de Deus para nós é a santidade de vida.
Santidade é algo que se evidencia em cada gesto, cada palavra, cada ato e em cada minuto de nossa vida. Conhecer a Deus verdadeiramente é antes de qualquer coisa obedecer à sua vontade. A melhor forma de conhecermos a vontade de Deus é fazermos a pergunta: Isto santifica a minha vida? Se trouxer santidade real, é porque Deus se agrada.
Portanto, a única forma de sabermos se o que escolhemos ou fazemos é da vontade de Deus, é perguntarmos se estamos sendo santificados com as nossas escolhas. Busquemos, pois a santidade como resultado de uma vida transformada.
Está passando da hora de assumirmos a responsabilidade por nossa santificação.

Rev. Geraldo Silveira Filho
Pastor da Igreja Presbiteriana do Bairro Belvedere